Projeto Phygital Hotel – Vencedor Da Categoria Profissional Do Prêmio Design & Technical Summit Accor 2019

Imagens: Marcos Bravo
2019




Vivemos a era da conectividade e da velocidade, estamos o tempo todo interagindo uns com os outros e o mundo stá ao alcance das nossas mãos. No entanto, cada vez mais buscamos conexões reais, que agreguem e sejam inesquecíveis. O que nos conecta? Empatia, identificação e curiosidade. Como incentivar essas através da arquitetura? Rompendo barreiras,  promovendo encontros, quebrando padrões, se adaptando, envolvendo, supreendendo, democratizando.
 



Na era da experiência, originalidade e colaboração, não existe mais espaço para padronização ou para “beleza por beleza”. O espaço deve se adequar ao usuário e não o contrário. Como criar conexões reais em tempos de conectividade constante?




Phygital: União de Physical (físico) com Digital, que propõe a união de experiências de átomos e bits, compreende que os mundos real e virtual não só estão cada vez mais próximos, mas que colidiram e já não existem motivos para haver barreiras que os separem.

Casulos desenvolvidos com arquitetura paramétrica proporcionando a fácil adaptação, seja um novo Hotel ou Retrofit. Malha permeável, permitindo diferentes percursos, fluidez e acolhimento. Fluxos intuitivos criando novas experiência. Estrutura em bamboo, devido suas características técnicas e de baixo impacto no meio ambiente. É uma fonte natural sustentável e renovável.




contato@pkbarquitetura.com.br
21.3492-4767 | 21.2611-1174

︎

Rio de Janeiro | Jardim Botânico
Niterói | Icaraí

︎