Hotel Link - Galeão
Galeão, Rio de Janeiro
Fotos: André Nazareth
2018




Com caráter de centralidade, o hotel Linx está inserido em um contexto bastante urbano na cidade do Rio de Janeiro, dando apoio ao Aeroporto Galeão. Entretanto, apesar de um ambiente urbano, o Rio de Janeiro é rodeado de paisagens naturais e toques do verde e azul. Diante deste cenário, o conceito desse projeto foi criado para que haja um contraponto de sua arquitetura de bases urbanas (piso cinza, estrutura aparente, esquadrias pretas), com o colorido do Rio.





Grandes nomes do design se encontram nos lounges criados, como Fernando Jaeger, Paulo Alves e Guilherme Wentz, fazendo do lobby um ambiente heterogêneo e com muita personalidade. O pano de fundo do lobby foi desenvolvido pelo artista Carioca Alberto Pereira, que se apresenta ao lobby em um painel de aproximadamente 35m² conectando a paleta de cores ao conceito abordado. A escolha pelo lambe-lambe vem também como uma referência urbana, assim como a iluminação proposta para o teto da recepção, criando contrapontos urbanos e industriais com o colorido do mobiliário.





Além disso, uma premissa base para trabalhar os espaços foi a integração total dos ambientes, gerando maior amplitude e melhorando os fluxos e acessos às diferentes áreas e usos. A criação do Mercato, um espaço de autosserviço com caráter industrial, marca esta integração, dando apoio e autonomia ao hóspede.  O resultado final está em um ambiente acolhedor, aconchegante e irreverente.



contato@pkbarquitetura.com.br
21.3492-4767 | 21.2611-1174

︎

Rio de Janeiro | Jardim Botânico
Niterói | Icaraí

︎