Apartamemto MICF
Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Fotos: Denilson Machado e André Nazareth
2017



O casal de advogados com dois filhos pequenos adora a ideia de morar em um apartamento com cara de casa e por isso buscaram pela segunda vez um apartamento térreo que tivesse o clima de uma casa com todos os serviços que um prédio oferece. A premissa para o projeto era que a nova residência tivesse um estilo acolhedor, que as pessoas se sentissem bem ali, que seus dois filhos, uma menina de 7 anos e um menino de 4, tivesse a liberdade de brincar e que seus amigos e parentes se sentissem também em casa.



Um ponto importante solicitado pelos clientes foi em relação à privacidade já que as duas varandas eram parcialmente abertas para as áreas comuns do prédio. A solução veio através da cobertura de vidro jateado com fechamento vertical em venezianas de vidro que podem ser fechadas para maior privacidade ou preservar o ar condicionado. Na área da piscina foi usada uma cobertura de policarbonato retrátil para entrada do máximo de ventilação e luz natural quando a mesma estiver sendo usada.

A primeira ideia foi trabalhar as duas varandas de formas diferentes para atender às demandas da família. A varanda menos que conecta a sala com dois quartos foi projetada tendo em mente os jantares que o casal costuma dar em casa. O extenso banco de concreto com o jardim de fundo e piso em ladrilho hidráulico azul dão a sensação de um pátio particular. Para dar um pouco de privacidade aos quartos foram desenhados painéis de correr com venezianas móveis que podem ser fechados nos dias de festa escondendo o balanço, objeto de desejo pedido pela cliente já nas primeiras reuniões. Já a varanda de trás, a maior das duas, atende tanto aos desejos do casal quanto aos filhos com sua ampla cozinha gourmet equipada com churrasqueira, adega, cervejeira e máquina de gelo e uma piscina aquecida para ser usada o ano todo.









contato@pkbarquitetura.com.br
21.3492-4767 | 21.2611-1174

︎

Rio de Janeiro | Jardim Botânico
Niterói | Icaraí

︎